Coronavirus COVID-19 : Informations, recommandations & mesures sanitaires CORSE

Coronavirus COVID-19: Informações sanitárias, recomendações e medidas

(Atualizado em 13 de julho de 2021)

Restrições em vigor

O passe de saúde

- Atualmente. O passe de saúde é exigido atualmente para os espectadores de certos concertos ou visitantes de lugares culturais que reúnem mais de 1.000 pessoas. Também é necessário para viagens fora das fronteiras francesas. Desde 1 de julho, a União Européia criou um certificado sanitário europeu, a fim de harmonizar os passes em vigor nos Estados Membros para facilitar as viagens dentro da UE.

- A partir de 21 de julho. O passe de saúde é estendido a "locais de lazer e cultura" com mais de 50 pessoas, disse o presidente. Em termos concretos, todas as pessoas com mais de 12 anos de idade terão que ser vacinadas ou apresentar um teste negativo recente para entrar em um show, parque de diversões, concerto ou festival. Isto inclui cinemas e teatros.

- Desde o início de agosto. "O passe de saúde é estendido a cafés, restaurantes, centros comerciais, hospitais, casas de repouso, estabelecimentos médicos e sociais, bem como para viajar em aviões, trens e ônibus para viagens de longa distância. Esta regra diz respeito aos clientes ou usuários e funcionários destas estruturas.

Entretanto, deve ser votada em um projeto de lei que será apresentado ao Parlamento, que se reunirá "em sessão extraordinária a partir de 21 de julho", anunciou o Chefe de Estado.

O passe de saúde é validado por uma dessas condições:

Os passageiros franceses ou europeus que viajam para a Córsega devem fazer um teste RT-PCR antes da partida.

A partir de quarta-feira, 9 de junho, as pessoas com 11 anos ou mais que desejem viajar para a Córsega devem :

Não aceito:

Estes documentos (versão em papel ou digital através da aplicação TousAntiCovid) devem ser apresentados à empresa de transporte no momento do embarque. As empresas de transporte recusarão o embarque aos viajantes que não possuam os documentos necessários.

Além das verificações realizadas pelas empresas de transporte no momento do embarque, as verificações continuarão a ser realizadas pela polícia para garantir que estas medidas sejam aplicadas corretamente. Conseqüentemente, a prova do teste RT-PCR deve ser mantida durante toda a estadia na Córsega. Pode ser solicitado pela polícia quando os passageiros chegam à ilha e também quando retornam ao continente.

Para o retorno ao continente, os passageiros terão que apresentar a declaração de honra datada e assinada do dia do embarque, bem como a prova do teste RT-PCR da partida. 

Para passageiros que viajam para a Sardenha

Os passageiros que chegam à Itália devem se registrar na plataforma governamental para entrar na Itália https://app.euplf.eu que substitui a auto-declaração feita ao transportador.

Além disso, devem estar de posse do "certificado verde" de vacinação contra a Covid-19, que é emitido 14 dias após a conclusão do ciclo de vacinação ou contra um certificado de imunidade ou após um teste molecular ou antigênico negativo realizado nas 48 horas anteriores à entrada na Itália.

As crianças menores de 6 anos estão isentas do teste antes da partida.

Lembramos que o certificado de conclusão do ciclo de vacinação deve ser para uma das quatro vacinas aprovadas pela Agência Européia de Medicamentos: Pfizer-BioNtech, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca.

 Em qualquer caso, aconselhamos a consultar a FAQ do governo italiano sobre as medidas planejadas.  

Se você deseja ser testado

Você pode marcar uma consulta no laboratório em Porto-Vecchio em https://covid.kaducee.com

 

Como e onde se vacinar contra a COVID-19?

Qualquer pessoa que desejar ser vacinada pode marcar uma consulta agora por telefone no número 07 78 05 51 10 ou fazer uma consulta on-line.

Como posso obter meu certificado de vacinação?

Desde 27 de maio, todas as pessoas vacinadas, inclusive aquelas que foram vacinadas antes de 3 de maio, podem recuperar seu certificado de vacinação no "portal do paciente" do Seguro Saúde. Além disso, qualquer profissional de saúde poderá recuperar um certificado de vacinação e imprimi-lo se uma pessoa o solicitar.
Uma vez que você tenha seu certificado de vacinação em mãos, basta escanear o QR Code à direita para importá-lo e armazená-lo localmente, em seu telefone, graças ao TousAntiCovid Carnet.

Os gestos de barreira

Adote um novo gesto de barreira e baixe o aplicativo TousAntiCovid.

gestes barrieres covid 19

 

 

Todas as informações podem ser encontradas no site do Governo ou ligando para 0 800 130 000 (chamada gratuita, 24 horas por dia)

Site du gouvernement

Site de la Préfecture de Corse

Site de l'ARS de Corse

Site de la Collectivité de Corse

Site du Ministère de l'Économie

Portail d'aide de la Collectivité de Corse

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l’utilisation de cookies pour vous proposer des services et offres adaptés à vos centres d’intérêts.FERMER  x