Coronavirus COVID-19 : Informations, recommandations & mesures sanitaires CORSE

Coronavirus COVID-19: Informações sanitárias, recomendações e medidas

(Atualizado em 9 de agosto de 2021)

Restrições em vigor

O passe de saúde

Desde 21 de julho, o passe sanitário é obrigatório para o acesso a locais de lazer e cultura que reúnam 50 pessoas ou mais. Qualquer pessoa com 18 anos ou mais deve apresentar prova de vacinação completa, um teste RT-PCR negativo com menos de 48 horas ou prova de recuperação da infecção Covid-19 para ter acesso a esses locais de lazer e cultura. A partir do início de agosto, e se aprovado em lei, o passe sanitário será aplicado em cafés, restaurantes, centros comerciais, assim como em hospitais, casas de repouso e estabelecimentos médicos e sociais.

As viagens de longa distância de avião, trem e ônibus também são cobertas. O acesso aos alojamentos turísticos não estará sujeito ao passe de saúde, exceto para seus restaurantes e áreas sociais.

Esta obrigação se aplicará a crianças de 12-17 anos de idade a partir de 30 de setembro.

Atenção: o projeto de lei adotado pelo Parlamento prevê a aplicação do passe sanitário para viagens aéreas e marítimas da Córsega para o continente. O governo anunciou a implementação desta medida a partir de 9 de agosto. Portanto, é aconselhável que todos os viajantes que saem da Córsega tomem agora as precauções necessárias para apresentar um passe de saúde válido.

O passe de saúde é validado por uma das seguintes condições:

Como faço para ter meu passe de saúde de volta?

Para recuperar seu passe de saúde, tudo depende da prova de saúde escolhida:

Passageiros europeus viajando para a Córsega

Devido à circulação do vírus COVID-19 e suas variantes, que permanece ativo (os números da pandemia podem ser consultados no site do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças), todas as entradas e saídas da França são regulamentadas.

Desde 9 de junho de 2021, como parte da estratégia de reabertura das fronteiras francesas e do decreto de 7 de junho de 2021, uma classificação de países/territórios foi definida e regularmente atualizada pelo governo de acordo com a situação sanitária.

Até o momento, a classificação é a seguinte:

Nota importante: Esta classificação baseada em indicadores de saúde é distinta das cores de risco de segurança nos mapas de conselhos de viagem para cada destino.

Os preparativos de viagem para e da França dependem desta classificação e da vacinação do viajante. 

1/Viajantes de um país/território classificado como "verde": União Européia, Albânia, Austrália, Bahrein, Bósnia, Brunei, Canadá, Comores, Hong Kong, Israel, Japão, Jordânia, Kosovo, Líbano, Macedônia do Norte, Montenegro, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Sérvia, Singapura, Coréia do Sul, Taiwan, Ucrânia, Estados Unidos e Vanuatu

Os viajantes com doze anos ou mais destes países/territórios não estão sujeitos ao regime de razões imperiosas e são obrigados a apresentar

Um regime reforçado é então estabelecido para o Reino Unido, com uma exigência inicial de teste (PCR ou antigênico) de menos de 24 horas para pessoas não vacinadas.

Espanha, Portugal, Chipre, Holanda, Grécia e Malta são colocados sob vigilância dentro da área européia, com uma exigência de teste de menos de 24 horas para pessoas não-vacinadas que entram na França vindas desses países.

Esta obrigação não se aplica às viagens dos profissionais do transporte rodoviário no exercício de sua atividade e às seguintes viagens por terra:

 

2/ Viajantes de um país/território classificado como "vermelho": Afeganistão, Argentina, Bangladesh, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Democrática do Congo, Indonésia, Maldivas, Moçambique, Namíbia, Nepal, Omã, Paquistão, Rússia, Seychelles, África do Sul, Suriname e Tunísia.

Viajantes não vacinados desses países/territórios :

3/ Viajantes de países/territórios classificados como "laranja": todos os países/territórios diferentes daqueles mencionados no parágrafo 1 ("verde") ou 2 ("vermelho")

Os viajantes não vacinados desses países/territórios devem apresentar um resultado negativo do teste PCR menos de 72 horas ou um teste de antígeno negativo (TAG) menos de 48 horas antes do vôo no momento do embarque. Eles podem estar sujeitos a um teste de antígeno aleatório na chegada.

Além disso :

Se você tiver alguma dúvida sobre a aplicação das medidas relativas à entrada e residência na França, você pode entrar em contato com o número gratuito: 0800 130 000.

Também é recomendável consultar a página de informações do governo.

Para passageiros que viajam para a Sardenha

Os passageiros que chegam à Itália devem se registrar na plataforma governamental para entrar na Itália https://app.euplf.eu que substitui a auto-declaração feita ao transportador.

Além disso, devem estar de posse do "certificado verde" de vacinação contra a Covid-19, que é emitido 14 dias após a conclusão do ciclo de vacinação ou contra um certificado de imunidade ou após um teste molecular ou antigênico negativo realizado nas 48 horas anteriores à entrada na Itália.

As crianças menores de 6 anos estão isentas do teste antes da partida.

Lembramos que o certificado de conclusão do ciclo de vacinação deve ser para uma das quatro vacinas aprovadas pela Agência Européia de Medicamentos: Pfizer-BioNtech, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca.

 Em qualquer caso, aconselhamos a consultar a FAQ do governo italiano sobre as medidas planejadas.  

Se você deseja ser testado

Você pode marcar uma consulta no laboratório em Porto-Vecchio em https://covid.kaducee.com

 

Como e onde se vacinar contra a COVID-19?

Qualquer pessoa que desejar ser vacinada pode marcar uma consulta agora por telefone no número 07 78 05 51 10 ou fazer uma consulta on-line.

Como posso obter meu certificado de vacinação?

Desde 27 de maio, todas as pessoas vacinadas, inclusive aquelas que foram vacinadas antes de 3 de maio, podem recuperar seu certificado de vacinação no "portal do paciente" do Seguro Saúde. Além disso, qualquer profissional de saúde poderá recuperar um certificado de vacinação e imprimi-lo se uma pessoa o solicitar.
Uma vez que você tenha seu certificado de vacinação em mãos, basta escanear o QR Code à direita para importá-lo e armazená-lo localmente, em seu telefone, graças ao TousAntiCovid Carnet.

Os gestos de barreira

Adote um novo gesto de barreira e baixe o aplicativo TousAntiCovid.

gestes barrieres covid 19

 

 

Todas as informações podem ser encontradas no site do Governo ou ligando para 0 800 130 000 (chamada gratuita, 24 horas por dia)

Site du gouvernement

Site de la Préfecture de Corse

Site de l'ARS de Corse

Site de la Collectivité de Corse

Site du Ministère de l'Économie

Portail d'aide de la Collectivité de Corse

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l’utilisation de cookies pour vous proposer des services et offres adaptés à vos centres d’intérêts.FERMER  x