Coronavirus COVID-19 : Informations, recommandations & mesures sanitaires CORSE

Coronavirus COVID-19: Informações sanitárias, recomendações e medidas

(Atualizado em 14 de março de 2022)

Recomendações e medidas sanitárias atuais

Passe de vacina

Facilidade de medidas de saúde

Para viagens

A partir de 12 de fevereiro de 2022, as seguintes regras serão aplicadas nas fronteiras:

No caso de uma emergência caracterizada pelo aparecimento de uma variante susceptível de apresentar um risco de maior transmissibilidade ou escape imune, o mecanismo de "freio de emergência" será ativado e o país será então classificado como uma lista "vermelha", implicando, como é o caso hoje, na obrigação de apresentar um motivo imperioso para viajar, a obrigação de apresentar um teste negativo na partida - inclusive para os viajantes que foram vacinados no caso de uma variante que apresente a característica de uma fuga imune -, e a obrigação de se submeter a um teste na chegada, que condicionará a colocação em quarentena decidida pelos prefeitos e controlada pelas forças da ordem.

Tal classificação será temporária e revista regularmente para garantir que as restrições de viagem sejam proporcionais. Atualmente, nenhum país está classificado como uma lista "vermelha".

Estas regras de fronteira podem ser adaptadas à luz da evolução da situação sanitária e em consonância com o trabalho que está sendo realizado atualmente com nossos parceiros europeus.

Por outro lado, dada a situação sanitária nos territórios ultramarinos, os procedimentos de controle sanitário de acesso permanecem inalterados nesta fase.

O passe sanitário não é mais obrigatório para viagens do continente para a Córsega e da Córsega para o continente

O uso de uma máscara permanece obrigatório em aviões e barcos.

Para passageiros que viajam para a Sardenha

Os passageiros que chegam à Itália devem se registrar na plataforma governamental para entrar na Itália https://app.euplf.eu que substitui a auto-declaração feita ao transportador.

Além disso, devem estar de posse do "certificado verde" de vacinação contra a Covid-19, que é emitido 14 dias após a conclusão do ciclo de vacinação ou contra um certificado de imunidade ou após um teste molecular ou antigênico negativo realizado nas 48 horas anteriores à entrada na Itália.

As crianças menores de 6 anos estão isentas do teste antes da partida.

Lembramos que o certificado de conclusão do ciclo de vacinação deve ser para uma das quatro vacinas aprovadas pela Agência Européia de Medicamentos: Pfizer-BioNtech, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca.

 Em qualquer caso, aconselhamos a consultar a FAQ do governo italiano sobre as medidas planejadas.  

Se você deseja ser testado

Você pode marcar uma consulta no laboratório em Porto-Vecchio em https://covid.kaducee.com

 

Como e onde se vacinar contra a COVID-19?

Qualquer pessoa que desejar ser vacinada pode marcar uma consulta agora por telefone no número 07 78 05 51 10 ou fazer uma consulta on-line.

Como posso obter meu certificado de vacinação?

Desde 27 de maio, todas as pessoas vacinadas, inclusive aquelas que foram vacinadas antes de 3 de maio, podem recuperar seu certificado de vacinação no "portal do paciente" do Seguro Saúde. Além disso, qualquer profissional de saúde poderá recuperar um certificado de vacinação e imprimi-lo se uma pessoa o solicitar.
Uma vez que você tenha seu certificado de vacinação em mãos, basta escanear o QR Code à direita para importá-lo e armazená-lo localmente, em seu telefone, graças ao TousAntiCovid Carnet.

Os gestos de barreira

Adote um novo gesto de barreira e baixe o aplicativo TousAntiCovid.

gestes barrieres covid 19

 

 

Todas as informações podem ser encontradas no site do Governo ou ligando para 0 800 130 000 (chamada gratuita, 24 horas por dia)

Site du gouvernement

Site de la Préfecture de Corse

Site de l'ARS de Corse

Site de la Collectivité de Corse

Site du Ministère de l'Économie

Portail d'aide de la Collectivité de Corse

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l’utilisation de cookies pour vous proposer des services et offres adaptés à vos centres d’intérêts.FERMER  x