tours génoise de corse

Na costa leste, as praias de FAUTEA, Pinarellu, St. Cyprien, Benedettu Rondinara e lar de torres genoveses pendentes construído no século XVI, durante o reinado da República de Gênova para defender invasores Córsega. No total, 90 torres foram construídas na costa da Córsega.

A torre de Fautéa

A torre redonda Fautea parece datada até o fim do século XVI. Enquanto isso, ela tinha sofrido, como a Torre de Pinarello, um ataque dos "turcos" tendo fortemente danificado e precisa de grandes reparos. Tem sido desde o assunto de obras de restauro.
É composto de três níveis: uneciterne a base alimentado por um tubo proveniente do terraço; e uma peça para Torregiani o segundo nível. Na espessura da parede é construída uma escada para acessar o nível de terraço, que é coroada com ameias.
Por razões de segurança, o interior da torre não está disponível hoje.

A torre de Pinarellu

ou Isula di Corsi, concluída em 1591, estava entre os oito voltas da jurisdição de Bonifacio. É uma torre quadrada, 13 metros de altura, com um único piso.
A tampa é perfurada no oeste, o que permitiu uma abertura, através de uma escala, acesso ao terraço que tem uma guarita.
Por volta de 1650, durante uma incursão de "turcos", é severamente danificado e três outras torres de jurisdição. Ele foi restaurado e permanecerão em serviço até setembro 1738.

A torre de Rondinara

ou Sponsaglia torre foi construída em 1619 para proteger os pescadores de corais ameaçadas de Barbary.
Mantém-se mais do que a base relativamente bem conservados.

Les tours du Sud Corse
Les tours du Sud Corse
Les tours du Sud Corse
En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l’utilisation de cookies pour vous proposer des services et offres adaptés à vos centres d’intérêts.FERMER  x