Na costa leste, as praias de FAUTEA, Pinarellu, St. Cyprien, Benedettu Rondinara e lar de torres genoveses pendentes construído no século XVI, durante o reinado da República de Gênova para defender invasores Córsega. No total, 90 torres foram construídas na costa da Córsega.

A torre de Fautéa

A torre redonda Fautea parece datada até o fim do século XVI. Enquanto isso, ela tinha sofrido, como a Torre de Pinarello, um ataque dos "turcos" tendo fortemente danificado e precisa de grandes reparos. Tem sido desde o assunto de obras de restauro.
É composto de três níveis: uneciterne a base alimentado por um tubo proveniente do terraço; e uma peça para Torregiani o segundo nível. Na espessura da parede é construída uma escada para acessar o nível de terraço, que é coroada com ameias.
Por razões de segurança, o interior da torre não está disponível hoje.

A torre de Pinarellu

ou Isula di Corsi, concluída em 1591, estava entre os oito voltas da jurisdição de Bonifacio. É uma torre quadrada, 13 metros de altura, com um único piso.
A tampa é perfurada no oeste, o que permitiu uma abertura, através de uma escala, acesso ao terraço que tem uma guarita.
Por volta de 1650, durante uma incursão de "turcos", é severamente danificado e três outras torres de jurisdição. Ele foi restaurado e permanecerão em serviço até setembro 1738.

A torre de Rondinara

ou Sponsaglia torre foi construída em 1619 para proteger os pescadores de corais ameaçadas de Barbary.
Mantém-se mais do que a base relativamente bem conservados.

Les tours du Sud Corse
En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l’utilisation de cookies pour vous proposer des services et offres adaptés à vos centres d’intérêts.FERMER  x